A nutrição é uma ciência recente. Porém, sabe-se que Hipócrates, há vinte e cinco séculos atrás, já reconhecia a importância do consumo de alimentos para a saúde, afirmando que "o alimento seja o teu remédio", bem como observou que os indivíduos obesos morriam precocemente. Para Hipócrates, a actividade física e a alimentação eram factores preponderantes para a saúde. Actualmente o papel do Nutricionista tente a crescer e a consolidar-se nas próximas décadas, pois é cada vez maior a demanda por uma alimentação mais saudável e melhor qualidade de vida. A nutrição insere-se no campo da saúde e da alimentação, os dois sectores que mais cresceram em importância em todo o mundo.
 

A dieta mediterrânea é considerada, por diversos especialistas, como a dieta mais saudável, completa e equilibrada do ponto de vista nutricional.
Em Portugal cometem-se diversos erros alimentares, que mantidos durante anos , são um dos principais factores de aumento de numerosas doenças.
 

O nutricionista poderá assim actuar nas diversas unidades de restauração das várias regiões do país. Destacam-se restaurantes, cafés, cafetarias, cantinas, escolas, creches, infantários, lares, centros de dia, padarias, hospitais, centros de recuperação, centros desportivos, centros de férias, entre outros. Na Hotelaria, centros de SPA e Termas, o nutricionista tem responsabilidades técnicas acrescidas e únicas de desenvolvimento da fusão entre a gastronomia de elevada qualidade aliada a uma harmonia visual através da elaboração de ementas tradicionais e adequadas a diversos hábitos alimentares, equilibrados e saudáveis trazendo, deste modo, uma mais valia e diferenciação para os estabelecimentos.


Consulte os nossos serviços de nutrição.