A nossa Política da Qualidade consiste na contínua satisfação dos Clientes através do reconhecimento da Qualidade dos seus serviços e produtos. Na CPC, esta política é assumida, internamente, na perspectiva de:

  • Manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade Certificado segundo o referencial normativo NP EN ISO 9001:2008;
  • Manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade do Laboratório com o objectivo de manter a Acreditação de metodologias segundo o referencial normativo NP EN ISO 17025:2005;
  • Certificação do Sistema Integrado de Gestão ao nível da Investigação, Desenvolvimento e Inovação (IDI) segundo o referencial NP 4457:2007;
  • Garantir a total satisfação dos clientes, cumprindo os requisitos acordados nomeadamente, em termos de prazos de entrega de resultados, métodos analíticos utilizados e apoio na informação técnica;
  • Garantir a credibilidade dos resultados obtidos através da gestão da qualidade de todos os itens que directa ou indirectamente possam afectar os resultados obtidos;
  • Assegurar a confidencialidade em todas as informações adquiridas para e durante a realização do serviço ao cliente;
  • Garantir a execução dos ensaios laboratoriais estritamente de acordo com normas, procedimentos internos e/ou outras especificações técnicas;
  • Contribuir para a melhoria da capacidade técnica, e do desempenho através da formação e sensibilização dos colaboradores;
  • Motivar e incentivar os colaboradores a participar na manutenção e na melhoria constante do Sistema Integrado de Gestão (Qualidade, Investigação, Desenvolvimento e Inovação);
  • Consolidar uma cultura de inovação como uma das nossas mais-valias organizacionais, que permita em todos os nossos âmbitos de trabalho o surgimento de novas ideias e a respectiva valorização;
  • Cumprir a totalidade dos requisitos estatutários e regulamentares inerentes ao âmbito do SIG;
  • Obter o reconhecimento externo da Castro, Pinto & Costa, Lda. como empresa com elevado investimento nas componentes de Investigação, Desenvolvimento e Inovação;
  • Melhorar continuamente a eficácia do Sistema implementado.


Para que sejam alcançados os objectivos assumidos nesta Política, promovemos o trabalho de equipa interno, bem como a satisfação dos seus colaboradores. A Gestão de Topo compromete-se a fornecer os recursos e meios necessários à prestação de serviços no âmbito da actividade da empresa.

Maia, Janeiro de 2011