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O factor de Diferenciação – Qualidade e IDI

O grupo CPC subscreve e cumpre com os requisitos da norma NP EN ISO 9001:2015, estando certificada desde Setembro de 2007, assim como o seu laboratório de análises (LabMaia), que internamente cumpre com o referencial ISO/IEC 17025.

Recentemente, devido ao crescente número de projetos de I&DI que tem desenvolvido em conjunto com o tecido empresarial, a CPC implementou um Sistema de Gestão da Investigação, Desenvolvimento & Inovação segundo a NP 4457:2007.

 

 

A nossa Política de Gestão

A Política de Gestão da CPC assenta sobre um conjunto de compromissos que regem a orientação estratégica da empresa, nomeadamente:

  • Garantir a satisfação das necessidades e expectativas dos clientes e outras partes interessadas, sustentada no cumprimento rigoroso dos compromissos acordados, através do fornecimento de produtos e serviços de elevada qualidade, da procura da excelência, da inovação das atividades;
  • Garantir em todos os aspetos da atividade, nomeadamente no seu relacionamento com clientes, fornecedores, colaboradores e outras partes interessadas, uma prática baseada no respeito pelos princípios da ética dos negócios e da deontologia e sigilo profissional;
  • Consolidar uma cultura de inovação como uma das nossas mais-valias organizacionais, que permita em todos os nossos âmbitos de trabalho o surgimento de novas ideias e a respetiva valorização;
  • Obter o reconhecimento externo da CPC como empresa com elevado investimento nas componentes de Investigação, Desenvolvimento e Inovação;
  • Cumprir a totalidade dos requisitos normativos, estatutários e regulamentares inerentes ao âmbito do SIG;
  • Motivar e incentivar os colaboradores a participar na manutenção e na melhoria constante do Sistema Integrado de Gestão (Qualidade, Investigação, Desenvolvimento e Inovação);
  • Manter e melhorar o Sistema Integrado de Gestão certificado segundo o referencial normativo NP EN ISO 9001:2015;
  • Manter e melhorar o Sistema de Gestão da Qualidade do Laboratório com o objetivo de manter as metodologias segundo o referencial normativo ISO/IEC 17025:2017;
  • Manter e melhorar o Sistema Integrado de Gestão ao nível da Investigação, Desenvolvimento e Inovação (IDI) segundo o referencial NP 4457:2007;
  • Garantir a credibilidade dos resultados obtidos através da gestão da qualidade de todos os itens que direta ou indiretamente possam afetar os resultados obtidos;
  • Garantir a execução dos ensaios laboratoriais estritamente de acordo com normas, procedimentos internos e/ou outras especificações técnicas
  • Promover a divulgação da Política às Partes Interessadas relevantes, conforme adequado;

Para que sejam alcançados os compromissos assumidos nesta Política, a CPC promove a inovação, o trabalho de equipa, bem como a satisfação dos seus colaboradores. A Gestão de Topo compromete-se a fornecer os recursos e meios necessários à realização dos produtos e prestação de serviços no âmbito da atividade da empresa.

Os nossos certificados

Certificação eiC NP EN ISO 9001:2015
Certificação eIC NP4457:2007
Adesão Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo – Adesão Plena (mais informações em CICAP (Centro Informação Consumo Arbitragem Porto) (www.cicap.pt)